Dia dos namorados
Presente Dia dos Namorados? Quando é o Dia dos Namorados? Presente Picante para o Dia dos Namorados? Saiba tudo sobre o Dia dos Namorados
Quando nos perguntam que dia é o dia dos namorados no Brasil, é bem provável que essa pessoa esteja iniciando sua vida nos primeiros amores e paixões ou porque decorrente ao fato de que lemos muito da cultura americana que o nosso país tanto aprecia, nos remete ao dia de São Valentim (Valentine´s Day para os mais íntimos da língua).
Mas por que existem estas diferenças de data? Primeiro é importante conhecer essas datas de quando é o dia dos namorados aqui, o que no caso comemoramos no dia 12 de junho desde 1948, enquanto em território americano, no dia 14 de fevereiro.
➙ MAS QUEM FOI SÃO VALENTIM?
Celebrado não apenas no território americano, como também na Europa, a data já era comemorada desde o século 5 e sua história tem inúmeras descrições sendo a mais famosa de que São Valentim era um padre de Roma que foi condenado à morte no século 3 onde o Imperador Cláudio II baniu os casamentos alegando que seus soldados “casados” ficavam piores do que os que vinham com responsabilidade familiar fazendo com que Valentim acreditando que o casamento fazia parte dos planos divinos, começou a realizar as cerimônias clandestinamente, causando sua condenação de morte.
Durante sua vida como prisioneiro, se apaixonou pela filha do carcereiro e no dia de sua sentença de morte, se despediu de seu amor finalizando sua carta com “do seu Valentim”, prática adotada por todos os enamorados que começaram a trocar cartas de amor.
O Papa Gelásio efetivou a data como a simbólica para os namorados em um fato inusitado: juntou com uma famosa festa pagã romana que era um festival romano de três dias chamado Lupercalia que se celebrava e fertilidade em Fevereiro como data inicial da chegada da Primavera.
Depois de toda essa história, imaginem só quantas perguntas quentes para o namorado responder foram feitas com esse avanço na história?
Quanto pudemos evoluir até chegar ao ponto de enviar um presente picante para o dia dos namorados?
Ou mesmo que não precise pensar em gastos, mas quanto pudemos nos acostumar com o desejo que todos temos e adquirir intimidade para se criar frases picantes para namorado?
➙ E COMO FOI NO BRASIL?
Como bem sabemos, boa parte das datas festivas tem um fundo comercial e que por sorte, se transformam em momentos ideais para brincadeiras entre possíveis casais ou até mesmo, uma ousadia em um consolidado casal de namorados que podem começar desde perguntas quentes para o namorado responder e culminaria até em presente picante para o dia dos namorados como uma surpresa que a garota guarda como presente do dia dos namorados.
Porém, a data se iniciou quando João Doria, pai do governador do Estado de São Paulo criou quando compôs a equipe publicitária da agência Standart Propaganda que foi contratado pela loja Exposição Clipper que procurava algum evento que aquecesse o mercado de vendas que sempre teve baixo desempenho nesse período, e inspirado pelo dia das mães que ocorre pouco antes com o intuito da troca de presentes.
Para dar garantia na data com um motivo real, escolheram a véspera do dia de Santo Antônio, nome popular que o Frei Fernando de Bulhões recebeu por conta de que em suas pregações em Portugal e em outras partes do mundo, sabia falar sobre a valorização do amor entre o casal, atos que reconhecidamente o tornaram aqui no Brasil, como o santo casamenteiro além de inúmeras lendas a respeito da presença de sua estatueta em casamentos proibidos que acabaram dando certo.
“Não é só com beijos que se prova o amor!”, foi o principal slogan criado para esta data. E se complementou com a frase “Não se esqueçam: amor com amor se paga” , que gerou inclusive o prêmio do ano pela Associação Paulista de Propaganda e garantiu que os anos posteriores, outras cidades aderissem a ponto de se tornar uma data nacional.
➙ E SE ESQUECERMOS O CONSUMISMO?
A contrapartida que temos nesses períodos festivos que muitas vezes se relaciona a gastos é o quanto valorizamos a data praticando exatamente o motivo desta data existir.
O dia dos namorados vai além de uma troca de presentes porque é onde paramos o tempo, suas correrias e compromissos para nos dedicarmos a uma pessoa que convivemos e desejamos muito. Aristóteles, por exemplo, já dizia que o desejo é uma atividade ou um movimento da alma em direção a algo que falta ou a um objeto que se quer.
No campo da psicanálise, o desejo tem duas dimensões: o que nos movimenta em direção a algo que foi eleito como objeto do desejo e também a volta a uma experiência que um dia se formou. Desejar, entretanto, é diferente de querer ou ter vontade.
Desejo está mais ligado ao instinto e posicionado em nosso inconsciente, uma espécie de força motriz que motiva nossa relação com a realidade e com os outros.
A gente aprende a desejar e perceber como outras pessoas exercem seu direito ao desejo. E todos nós estaremos em busca daquilo que nos falta.
Para o psicanalista Lacan o nosso desejo é reconhecido pelo desejo do outro, situação que nos faz se perguntar: o que eu quero do outro? o que eu posso oferecer ao outro? E assim, o filósofo conclui que o desejo se torna a mola propulsora do amor, amor que é composto inclusive pelas camadas de desejo que temos em nossa vida. Já Freud, o pai da psicanálise nos diz que nosso desejo consciente é uma manifestação desfigurada do desejo inconsciente que a gente tem dentro de nós e boa parte do que se faz numa análise é esse caminho do reencontro da pessoa com o desejo original, sem as amarras sociais, sem os pudores ou exigências morais.
Sendo assim, entendemos que o processo do desejo faz parte da vida de qualquer ser humano e se o dia dos namorados nos possibilita desejar quem queremos conosco sem medos ou julgamentos, que a gente possa desejar com gosto e com todos os direitos fantasiosos que podemos ter.
Cientes que o desejo é um capítulo que faz parte de nossa vida, a Reino do Prazer apenas tem a liberdade “de desejar” um dia dos namorados 2022 com uma atmosfera inesquecível.
Você pode sentir o seu corpo, se conhecer e explorar o prazer com os nossos “brinquedinhos”.
A satisfação é nossa e o prazer é todo seu!
Essenciais/Não Pode Faltar:
‣ Lubrificante – Para Maior Conforto
‣ Gel Anal – Quem Gosta da Prática
‣ Impulsionador de Orgasmo – Vibrador Líquido